O significado dos Centros Bitcoin e por que mais Bitcoiners estão fazendo a transição do maximalismo para o Centrismo

No mundo em constante mudança da moeda criptográfica, não é estranho que a comunidade criptográfica seja dividida em diferentes denominações. Embora a Bitcoin ainda esteja em seu estágio inicial, a maioria dos Bitcoiners tomou seus respectivos títulos e alinhou-se com as denominações que melhor descrevem suas ideologias Bitcoin.

Os maximalistas da Bitcoin; os Bitcoiners que acreditam que a Bitcoin Up  é superior a outras moedas criptográficas, e os minimalistas da Bitcoin; as pessoas que acreditam que outras moedas criptográficas são iguais à Bitcoin, ambos dominaram a comunidade criptográfica por mais tempo.

Entretanto, com o novo mês vem uma denominação diferente que não coloca a Bitcoin acima ou abaixo de qualquer moeda criptográfica existente e, curiosamente, muitos proponentes da Bitcoin estão abraçando o novo título.

Quem é um centrista da Bitcoin?

Em uma recente conversa no Twitter onde Erik Voorhees, CEO da plataforma de auto-estudo de moeda criptográfica SpaceShift, e Vinny Lingham, CEO da Civic, abraçaram o termo Bitcoin Centrist, um popular negociante de altcoin, explicou que „O centrista não está nem no campo ‚vale tudo‘ nem no campo maximalista.

O BTC apenas permanece no centro enquanto a periferia tem seu lugar. Ficou evidente que Voorhees acolheu plenamente o termo ao responder, dizendo que „gostou do termo“, enquanto Lingham o abraçou plenamente e se declarou Centrista de Bitcoin.

O significado de um centrista de Bitcoin na cripto-comunidade

O próprio comerciante, que é um centro BTC, tem ecoado a crença de muitos usuários de moedas criptográficas que tomaram um meio termo na comunidade Bitcoin. „Moedas de merda“, um slur para a Altcoins, está se tornando muito menos usado para descrever altcoins e este comerciante acredita que, no futuro próximo, o maximalista irá se retirar à medida que o mercado se tornar mais promissor para a Altcoins.

Por que mais proponentes de Bitcoin se tornarão futuros centristas

Desde o início do ano, mais e mais Altcoins têm superado e ficado acima das expectativas. Altcoins como o Ethereum ganharam imenso reconhecimento pelo aumento da taxa de juros entre os investidores institucionais, neste mesmo ano, os preços conseguiram cortar através da onda de baixa e atingir novos máximos em 2020.

Com a DeFi se tornando uma favorita da indústria, mais altcoins estão se tornando cada vez mais populares entre os comerciantes e investidores. Parece que o preço comercial não é o principal fator que influencia as decisões dos investidores, ao contrário, estas Altcoins são fundamentalmente promissoras, pois não apenas resolvem problemas já existentes na comunidade, mas também servem como uma tela sobre a qual a diversidade da tecnologia Blockchain é exibida.

Embora alguns Bitcoiners sejam maximalistas de Bitcoin duros, a rápida adoção de Altcoins é muito provável que crie uma mudança no processo de pensamento. Enquanto isso, os novos usuários de moedas criptográficas e os novos usuários de moedas criptográficas que entram no mercado provavelmente constituirão a maioria dos Centros Bitcoin, já que as Altcoins agora têm mais impacto na comunidade do que nos últimos anos.